Tinha decidido cortar no repelente. Depois de utilizar metade do meu stock em apenas 2 semanas e ver poucos resultados práticos a afugentar os mal-vindos mosquitos sanguessugas, decidi mudar a tática.
Convenci-me de que eles teriam de se habituar à minha presença, de que esta seria a melhor forma de me camuflar entre os nativos e assim evitar as mordidelas. Foi como um bater de pé, um último grito de guerra, um último esforço desesperado mas esperançado.
Na última 6ª feira voltei a Baclayan. A primeira vez depois da malfadada decisão. Resultado: 16 (sim, dezasseis!) novas picadas.
Quando cheguei às Filipinas disseram-me que os mosquitos adoram o sangue dos voluntários, ao que eu respondi com um sorriso de "ver para crer". As provas estão agora à vista.
já te ocorreu saber o que fazem os nativos? se há algum repelente natural?! comprar um mosquiteiro pra pendurar em cima da cama...
ReplyDeleteVai-te a eles André! Não deixes que te devorem :P
bjs
eu tenho rede mosquiteira! o problema n é durante a nte mas sim o resto do tempo. a maioria dos locais n utiliza repelente e mm assim n são mordidos. acho q os mosquitos simplesmente me adoram. =S
ReplyDeletequem te manda ser doce :P
ReplyDelete